logo


Por Raul Valentim - Fronteira Alerta

Foto: PM Jauru - Fronteira Alerta

A aproximadamente a 90 (noventa) dias no município de Jauru-MT e região, aconteceu inúmeros furtos de motocicletas e residências. Estes crimes vinham aterrorizando a população e intrigando a instituições de Segurança Pública. 

Tendo em vista, que dias atrás algumas informações haviam chegado ao sentido de um local de apoio (local onde escondiam as motos), no município de Indiavaí-MT, em que o suspeito, B.L.G de 22 anos, levava as motos até conseguir passá-las para os receptadores, este local era residência do suspeito, R.S.M de 26 anos, vulgo Gordinho.

Consequentemente, na manhã desta sexta-feira dia 08 de abril após a quadrilha ter efetuado mais um furto em frente ao posto de saúde da cidade, a Polícia Militar mobilizou uma equipe para elucidar o crime.
Os Policiais Militares então deslocaram rapidamente para a cidade de Indiavaí, mas antes mesmo de chegar lá avistaram o suspeito pilotando a motocicleta que havia sido furtada há horas atrás. O suspeito foi abordado e conduzido para cidade de Jauru para confeccionar o Boletim de Ocorrência.

Todavia, durante a vinda até este município o suspeito começou a detalhar sobre um grupo de pessoas que estavam envolvidos com ele nos furtos, que essas pessoas receptavam e trocavam as motos em substâncias entorpecentes. O primeiro nome que o suspeito disse foi o do suspeito, M.D.S de 29 anos, velho conhecido da PM na cidade de Araputanga-MT, famoso por roubar e furtar veículos. Ao se indagado sobre onde morava o seu comparsa disse que não sabia, porém conhecia dois garotos que sempre estava em companhia dele.

Sendo assim, em diligencias o PM’s localizaram o suspeito, M.V.P.A, que de início já se prontificou a mostrar a residência do suspeito, M.D.S. Chegando na residência foi localizado o suspeito e com ele vários materiais que haviam sido furtados em residência desta cidade. 

Imediatamente o suspeito confessou os crimes e ainda disse que o suspeito, M.V.P.A, era uma de seus parceiros de crime, juntamente com suspeito, A.L.S.B, que foi preso em flagrante no domingo anterior por furto, furto este que, M.D.S e M.V.P.A, conseguiram foragir da guarnição. 

Vale ressaltar que os suspeitos, M.D.S e B.L.G, estão com mandado de prisão em aberto, pois já realizam furtos a vários meses. Esses dois além de participarem dos furtos a residências eles participavam de uma associação criminosa com objetivo de furtar motocicletas e levá-las até a Bolívia para serem trocas por entorpecentes, eles disseram que existe mais um indivíduo que ajudava eles realizarem os furtos, sendo ele, V.F.S de 37 anos, ao ser encontrado, o vulgo Vando, confessou ter participado do furto de duas motocicletas com referidos suspeitos.

Segundo relato dos próprios furtadores havia dois indivíduos que receptavam as motos sendo eles, A.C.J.F e F.A.O, respectivamente, vulgos; Bugão e Magrão. Sendo que o Bugão levava as motos para Araputanga-MT e o Magrão levava para o município de Pontes e Lacerda-MT. Após ser encontrado Magrão disse que comprava as motos pelo valor de R$: 500,00 reais e as levava até o Natalino em Pontes e Lacerda, que lhe pagava R$: 800,00 reais pelas motocicletas, ressaltando que Natalino foi preso recentemente em uma associação criminosas que roubava Hillux em Pontes e Lacerda.

Os suspeitos, M.D.S e B.L.G, revelaram mais duas situações sobre furtos, eles mostraram onde estava uma outra motocicleta Honda Bros 150 Preta, produto de furto na cidade de Figueiropolis D’oeste e levaram a GUPM até a casa do último conduzido, o suspeito F.R.M de 30 anos, vulgo Sapão, na casa desse suspeitos foram encontrados jóias que haviam sido roubadas em um dos vários furtos a residência, possivelmente realizados pelo suspeitos supramencionados.

Diante de todos o fatos narrados dos o suspeitos citados acima foram conduzidos até a delegacia de Polícia Judiciária Civil de Jauru-MT para prestarem esclarecimentos.